Blog

Tudo sobre pressurizador – Entenda como funciona já!

foto pressurizador
31
jan

“Você sabe tudo sobre pressurizador? E mais: como eles funcionam? Entenda já.”

Sabemos que a baixa pressão de água é um problema recorrente em muitos lares, principalmente em casas sem caixa d’água – onde a distância não é suficiente para a água descer com uma alta vazão.

Esse problema não é grave, mas a falta de pressão pode fazer com que algumas atividades simples, como tomar banho ou lavar a louça, sejam bem desconfortáveis.

Se você sofre com esse tipo de problema, pode ficar tranquilo! Invista num pressurizador de água é uma solução rápida e eficiente.

Acompanhe a leitura!

O que são pressurizadores de água?

São equipamentos que podem solucionar problemas de pressão de água (fluxo fraco). No entanto, vale ressaltar que esse incômodo só se resolve quando o consumidor adquire o modelo ideal para a sua residência.

Portanto, esses equipamentos são indicados para locais em que, devido à altura da casa, a água chega sem força nas saídas de consumo — ocasionando em um fluxo bem fraco.

Mas, como funciona esse equipamento?

O pressurizador pode ser instalado nas tubulações internas da residência, principalmente nas saídas de cisternas e caixas d’água. Além disso, seu objetivo é garantir que a pressão e vazão de água se mantenham.

Ok, mas como ele opera?

Sua funcionalidade é bem simples. O equipamento opera por meio de uma eletrobomba que, mediante o acionamento de um ponto de consumo, provoca o funcionamento automático. Ou seja, ao abrirmos uma torneira ou chuveiro, a bomba é acionada automaticamente.

Além disso, o pressurizador de água pode ser necessário nos casos em que houver instalação de aquecedor de água à gás, principalmente se a pressão de água for fraca.

Tipos de pressurizador

Há três tipos de pressurizadores e cada um aciona a pressão de água, só que de maneiras diferentes. Confira!

Fluxostato

Possui um sensor que ativa o funcionamento da bomba apenas quando houver fluxo de água.

Ou seja, quando um ponto de consumo é aberto, ocorre a passagem de água pelo fluxostato e, assim, ele emite um sinal para que a bomba seja acionada automaticamente.

Além disso, ele pode ser instalado apenas acima do ponto de consumo que necessita de maior pressão, caso contrário, ele não funcionará.

Pressostato

Esse sistema mantém a pressão constante na rede hidráulica durante todo o tempo, havendo ou não o consumo.

Dessa forma, sempre que houver queda da pressão, o sistema é acionado automaticamente até atingir a vazão ideal, e se desliga quando a pressão é restabelecida.

Inversor de frequência

Ele controla a pressão da água de maneira inteligente, mantendo-a sempre constante.

E, quando não há grande necessidade de vazão, a rotação é menor, proporcionando, dessa forma, uma ótima economia de energia.

E qual tamanho e a potência certa?

Diversos fatores podem influenciar na escolha do modelo ideal, como a quantidade de saídas de consumo, o andar da residência e o tamanho da caixa.

Antes de finalizar a compra, lembre-se sempre de escolher o item que seja capaz de suprir a quantidade ideal da sua residência.

Se houver dúvidas, fale com a Vip Aquecedores!

O que achou do nosso artigo sobre pressurizadores? Já sabe qual modelo escolher? Não deixe de compartilhar esse conteúdo com seus amigos que estão pensando em investir no pressurizador de água.

Acompanhe nosso blog também para saber mais sobre esse assunto e muito mais.

Até o próximo artigo! 🙂

Copyright © 2022 VIP Aquecedores. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Multlinks.
Orçamento
Rápido
Via Whats
Assistência
Técnica