Blog

Quanto custa a instalação de sistema de aquecimento a gás residencial?

sistema de aquecimento a gás residencial
18
jul

Ter um sistema de aquecimento a gás residencial garante o conforto em ter a garantia de um banho quente e com alta pressão mesmo sem gastar energia. Muitos imaginam que custa caro fazer esse tipo de investimento.

Porém, ele cabe no seu bolso, veja quais são os gastos e as demais vantagens em ter esse sistema em sua casa ou apartamento.

Vantagens de se ter um sistema de aquecimento a gás residencial

O sistema de aquecimento a gás residencial funciona como fogão de cozinha. O gás natural ou GLP passa pelo sistema de aquecimento e que se acende uma chama no aquecedor e a água fica quente.

Existem diversos modelos disponíveis no mercado, com menores e maiores potências. Além de ter um banho agradável e o conforto de lavar a louça nos dias frios com uma água quente, confira as outras vantagens de ter um sistema de aquecimento:

  • Economia na energia de luz, o chuveiro é um dos maiores vilões da conta de energia, portanto, com ele funcionando à gás, há uma redução drástica na conta da sua casa;
  • Um aparelho para vários pontos, dependendo do aparelho, é possível atender diversos pontos como torneiras e chuveiros, alguns até simultaneamente;
  • Prevenção contra choques em chuveiros elétricos;
  • Vida útil de 5 a 30 anos;
  • O gás de cozinha também pode ser usado para o sistema de aquecimento;
  • Os dois tipos de gases usados não prejudicam o meio ambiente.

Claro que todas essas vantagens, principalmente a de vida útil, se deve a uma boa instalação e manutenção dos aparelhos. A instalação exige estrutura adequada na casa.

sistema de aquecimento a gás residencial - vantagens

foto sistema de aquecimento a gás residencial – vantagens

Procure por profissionais capacitados que saberão onde instalá-lo e as distâncias que eles devem ter da saída de ar. O ideal é que eles sejam instalados em locais que não há muita circulação de pessoas como lavanderias e áreas de serviço.

Apesar desses locais serem os melhores lugares para sua instalação, deve-se tomar cuidado para que lavadoras de roupas não impeçam a sua ventilação. A sua manutenção deve ser feita 1 vez ao ano.

Quanto custa a instalação de um sistema de aquecimento a gás?

Alguns fatores são determinantes para definir os valores de uma instalação de um sistema de aquecimento a gás. O primeiro ponto a se considerar é o valor do aquecedor a gás. Existem muitos modelos no mercado. Aqui na Vip Aquecedores você encontra as seguintes marcas:

  • Bosch;
  • Rinnai
  • Rheem;
  • Lorenzetti.

Após a escolha do modelo, fazemos o orçamento da instalação, bem como a escolha do gás que será usado. O valor mínimo a ser cobrado é de R$ 550,00, a depender de todos os fatores citados.

Portanto, não há como definir exatamente quanto custa a instalação por conta desses fatores. Faça um orçamento conosco e deixe nas mãos de quem entende do assunto.

A Vip Aquecedores conta com os melhores profissionais que fazem desde a instalação, até a manutenção do seu aquecedor a gás.

Copyright © 2022 VIP Aquecedores. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Multlinks.
Orçamento
Rápido
Via Whats
Assistência
Técnica