Blog

Manutenção de aquecedor a gás Rheem — Veja como cuidar do seu equipamento!

Manutenção de Aquecedor a Gás Rheem
30
jul

A manutenção de aquecedor a gás Rheem é um serviço importante para que o equipamento possa funcionar corretamente. Sabemos que todo produto tem um período de vida útil, por isso, é fundamental investir tanto em manutenções corretivas quanto nas preventivas.

Quer saber mais? Continue a leitura.

Manutenção de aquecedor a gás Rheem — como é feita?

Antes de mais nada, vamos explicar a importância da manutenção de aquecedores a gás.

Trata-se de uma revisão geral da limpeza do equipamento, cujo objetivo é preservá-lo em condições ideais de uso. Nossa recomendação é que essa manutenção seja realizada anualmente — para casos residenciais. Já no setor industrial, a manutenção deve ser feita de 6 em 6 meses.

Nesse caso, a melhor opção é contratar um profissional especializado e credenciado pela marca do aquecedor. Afinal, ele será capaz de executar manutenções e montagens de instalações respeitando todas as normas da legislação brasileira. Isso irá garantir a sua segurança e a de todos que vivem no local.

Mas, afinal, como é feita a manutenção de aquecedor a gás?

A empresa responsável pela manutenção de aquecedores a gás Rheem, é responsável por enumerar uma série de ações para que o procedimento tenha um resultado satisfatório.

Confira os principais procedimentos realizados:

Fechamento do registro de gás

O recomendável é fechar o registro de gás, contribuindo, assim, para que não haja um acionamento inesperado do equipamento. Desse modo, você não será pego de surpresa durante a manutenção do produto.

Limpeza do equipamento

A área externa pode ser limpa utilizando um pano úmido com o sabão, que deve ser neutro. Não use produtos inflamáveis ou abrasivos.

Troca de peças

Em alguns casos é possível que o técnico identifique a necessidade de realizar a troca de peças. Nesse caso, invista em peças originais!

Cuidados essenciais com os fios dos aquecedores

Mantenha os fios dos aquecedores em uma posição que não fiquem dobrados, pois se estiverem torcidos aumentam as chances de que sejam deformados, gerando danos que podem comprometer o bom funcionamento.

Recomendações importantes!

Já sabemos da importância de uma manutenção preventiva para os seus equipamentos a gás. E isso deve ser feito 1 vez por ano. Mas, agora, veja nossas principais recomendações para que você cuide melhor do seu aquecedor.

  • Limpe os filtros de entrada de água de 6 em 6 meses;
  • Agende manutenções periódicas anualmente;
  • Não utilize o aquecedor de água a gás quando houver chuva forte/tempestade;
  • Verificar o queimador com frequência.

A Vip Aquecedores é especialista em Manutenção de Aquecedor a Gás Rheem

Com mais de 20 anos de experiência, trabalhamos com aquecedores, coifas e cooktops com atendimento diferenciado, qualidade em todos os nossos produtos e um showroom de primeira linha.

Além disso, prestamos o serviço de assistência técnica especializada que atende a todos os padrões de segurança e qualidade com profissionais formados pelas principais marcas do mercado.

Realizamos a instalação do seu aparelho em até 24 horas com uma instaladora autorizada pelas principais marcas do mercado com toda a assistência técnica e profissionais especializados, cumprindo a NBR 13103.

Atuamos com Rheem, Lorenzetti, Bosch, Rinnai, entre outras grandes marcas disponíveis.

Nosso compromisso é oferecer o melhor em aquecedores a gás e soluções para seu caso.

Copyright © 2021 VIP Aquecedores. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Multlinks.
Orçamento
Rápido
Via Whats