Blog

Manutenção de Aquecedor a Gás Rinnai – Veja por que fazer

Manutenção Aquecedor a Gás Rinnai
20
nov

O aquecedor a gás cresce exponencialmente em quantidade nas casas e em edifícios comerciais em todo o Brasil pelas suas grandes vantagens no aquecimento da água para as mais diversas finalidades. Uma marca muito reconhecida no mercado é a Rinnai. Mas todo o produto sempre precisa de manutenção ao longo do tempo para garantir a sua durabilidade. Neste artigo, vamos falar sobre a importância da manutenção de aquecedor de gás Rinnai para o dia a dia e como a VIP Aquecedores pode ajudar nessa missão.

Vantagens de um aquecedor  Rinnai

Sabemos que o aquecedor a gás é uma ótima opção para os dias mais frios do ano. Seu objetivo é fazer o aquecimento da água que vem da caixa e conectar ao chuveiro ou torneira elétrica ou outro equipamento elétrico de água.

Com isso, o cliente pode tomar um banho mais agradável em dias frios e lavar a louça com água quente trazendo um conforto térmico para todos os indivíduos do ambiente.

O aquecedor utiliza tanto o gás natural quanto o GLP (gás liquefeito de Petróleo). Dentro dos modelos de aquecedores, há os aquecedores instantâneos ou os aquecedores de passagem, que são acionados no momento em que o ponto de consumo é aberto.

Dentre as marcas existentes no mercado, uma das mais reconhecidas e respeitadas pela sua história e tradição é a Rinnai, líder de vendas em todo o país com 100 anos de história em todo o mundo.

Ao longo do tempo, o aquecedor de gás deve passar por manutenções periódicas para que funcione com segurança e eficiência por muitos anos mantendo a sua qualidade. Tudo começa pela manutenção preventiva.

Como fazer a manutenção de aquecedor de gás Rinnai

Para realizar a manutenção do aquecedor de gás, o passo mais importante é realizar a manutenção preventiva. Consiste em realizar uma revisão geral do aquecedor e de todos os acessórios que fazem parte do equipamento.

Dentro do aquecedor, estão alguns itens que devem ser limpos em todas as manutenções. São eles:

  • Filtros;
  • Queimadores;
  • Ventoinhas (quando o modelo tiver).

Durante a manutenção, devem ser verificados também:

  • Trocador de calor;
  • Regulações internas;
  • Fiação;
  • Diafragma (em modelos específicos).

Tanto em residências quanto em edifícios, a recomendação é a que a manutenção seja realizada uma vez por ano, principalmente durante o período mais quente do ano para que o aquecedor consiga funcionar durante o período mais frio com eficiência e com total capacidade.

A falta de manutenção pode acarretar em sérias consequências para a instalação, como o superaquecimento do aparelho, problemas na combustão do gás, falhas de acionamento e até o desligamento durante o uso.

Por isso, é importante realizar a manutenção de aquecedor a gás Rinnai periodicamente com a VIP Aquecedores e ter um produto que funcione com qualidade e durabilidade.

Manutenção de aquecedor a gás Rinnai é na VIP Aquecedores!

Com mais de 20 anos de experiência, trabalhamos com aquecedores, coifas e cooktops com atendimento diferenciado, qualidade em todos os nossos produtos e um showroom de primeira linha.

Além disso, prestamos o serviço de assistência técnica especializada que atende a todos os padrões de segurança e qualidade com profissionais formados pelas principais marcas do mercado.

Realizamos a instalação do seu aparelho em até 24 horas com uma instaladora autorizada pelas principais marcas do mercado com toda a assistência técnica e profissionais especializados, cumprindo a NBR 13103.

Atuamos com Rheem, Lorenzetti, Bosch, Rinnai, entre outras grandes marcas disponíveis. Nosso compromisso é oferecer o melhor em aquecedores e soluções para seu caso.

Copyright © 2021 VIP Aquecedores. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Multlinks.
Orçamento
Rápido
Via Whats