Blog

Cozinha com fogão Cooktop: Vantagens, modelos e dicas extras

Cozinha com fogão Cooktop
24
jul

Ter uma Cozinha com Fogão Cooktop faz parte dos planos de muitas pessoas que estão decorando suas casas. Por ser um equipamento moderno, prático e sofisticado, ele se tornou um dos preferidos dos arquitetos e decorados.

Atualmente, é possível encontrar versões de Cooktop para todos os tamanhos de cozinhas. Além disso, os produtos podem ser feito para um funcionamento elétrico, a gás ou por indução.

Vamos te explicar como cada um funciona e indicar alguns modelos.

Modelos de Cooktop

Atualmente, o mercado oferece modelos variados que conseguem atender a todos os perfis. São opções que variam de 1 a 6 bocas e podem funcionar a gás, elétrico ou por indução.

Cooktop a gás

Ele pode ser conectado ao gás por meio de um encanamento (mais comum em apartamentos) ou com o tradicional botijão de gás.

Como a maioria vem com acendimento automático, que não exige o uso de isqueiros ou fósforos, ele utiliza energia elétrica para habilitar essa função.

Cooktop elétrico

Ele funciona por meio do contato com a eletricidade. Ao escolher esse tipo de fogão Cooktop, lembre-se de checar a voltagem do produto e da sua residência para confirmar se ele precisa de Voltaegem 110 ou 220. A fabricação é feita com uso de uma resistência.

Cooktop por indução

É um modelo de cooktop elétrico, mas a forma de utilizá-lo é diferente, pois o funcionamento ocorre por meio de indução eletromagnética, ou seja, os alimentos passam a ser aquecidos quando a panela está em cima desse fogão. Isso significa que precisa investir em panelas específicas, pois precisam ter bases magnéticas.

Cozinha planejada com fogão Cooktop

Sonho de muita gente, as cozinhas planejadas ganham um charme a mais quando são acompanhadas de um fogão embutido.

Ele pode ser inserido com balcão para cooktop ou junto ao armário de cozinha, o que garante facilitar a vida das pessoas que têm cozinhas pequenas.

Para que esse sonho não se torne pesado é muito importante ficar atento a como será feita a instalação.

Como instalar cooktop

Antes de continuar a leitura, saiba que a instalação deve ser feita por um técnico especializado. Nunca tente colocar um cooktop sozinho (a), pois pode gerar acidentes graves.

O que você pode fazer é confirmar se há uma distância, mínima, de 45 cm entre o fogão embutido e a pia, bem como:

A bancada precisa ter entre 2 e 6 cm de espessura e suportar até 90°C; Profundidade de 65 cm; Deixar a geladeira mais afastada para economizar energia elétrica.

Se optar por um cooktop de indução, lembre-se de deixar apenas ele conectado a uma tomada, caso não seja ligado diretamente na eletricidade.

Copyright © 2020 VIP Aquecedores. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Multlinks.
Orçamento
Rápido
Via Whats