Blog

Como limpar o Cooktop

Como limpar o Cooktop
24
jul

O Cooktop garante um ambiente mais moderno e sofisticado às cozinhas, além de contribuir com a otimização do espaço para ambientes reduzidos como em apartamentos.

O modo de limpá-lo garante que o equipamento possa ter um prolongamento de sua vida útil. Após adquirir um Fogão Cooktop, uma dúvida frequente está diretamente relacionada ao modo de limpá-lo e garantir a higiene, mas sem danificá-lo.

É muito importante saber que a regra usou, limpou se encaixa perfeitamente ao produto. A limpeza sempre que usá-lo permite que o equipamento permaneça em bom estado, além de evitar o acúmulo de resíduos e de manchas.

A Vip Aquecedores comercializa os modelos fabricados pela Tramontina, conceituada empresa do segmento. São 18 modelos com designs arrojados, entre uma e cinco áreas de aquecimento.

Abaixo, há duas dicas importantes para realizar a limpeza do cooktop e obter os melhores resultados que garantem um equipamento sempre bem conservado.

Casos em que se limpa o cooktop quente

Para evitar algum inconveniente como queimaduras, o ideal é que o cooktop seja limpo quando esfriar totalmente. Essa medida garante que a limpeza seja realizada em segurança. No entanto, há casos em que a limpeza deve ser realizada quando ele estiver quente.

Uma situação que pede a limpeza enquanto ele ainda estiver quente é quando forem derrubados alimentos que contenham açúcar ou em casos que haja o contato com objetos plásticos e alumínios. Nesses casos, utilize a espátula especial para realizar a remoção.

Produtos que podem ser usados para a limpeza

Outra atenção que se deve ter ao realizar a limpeza do cooktop é com relação aos produtos de limpeza.

Pode se utilizar detergente ou sabão neutro, esponja, pano macio, papel toalha e água.

É necessário sempre secá-lo bem antes de cozinhar novamente. Em hipótese alguma insira produtos abrasivos ou inflamáveis.

Copyright © 2020 VIP Aquecedores. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Multlinks.
Orçamento
Rápido
Via Whats