Blog

Aquecedor de Água a Gás Lorenzetti – Guia Completo para você escolher o seu próximo equipamento

Aquecedor de Água a Gás Lorenzetti
26
ago

Nada melhor do que chegar em casa e tomar um banho quente. Afinal, é incrível como uma simples ducha pode aliviar tensões musculares, revigorando a mente e o corpo. E o melhor: para desfrutar desses benefícios, basta investir em um aquecedor de água a gás Lorenzetti.

Assim, tudo pode ser facilmente ajustado na temperatura e vazão de água ideais para o seu banho, sem se preocupar com a conta de luz. De acordo com o Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), os chuveiros elétricos são responsáveis por 23,99% do consumo residencial. Portanto, com o aquecedor a gás ficou fácil economizar na sua conta mensal de energia.

Ficou curioso? Quer saber mais? No artigo de hoje você vai conhecer mais informações sobre esse tipo de aquecedor de água.

Acompanhe a leitura!

Afinal, como funciona o aquecedor a gás?

De modo geral, o aquecedor a gás tem o mesmo funcionamento que o de um fogão tradicional. Isto é, eles possuem um queimador envolvido por uma serpentina, na qual circula a água a ser aquecida. Podemos dizer que esses queimadores são parecidos com as bocas de um fogão, só que muito mais potentes.

Já a serpentina é um cano por onde a água circula. Assim, conforme a água passa ela é gradualmente aquecida por esse fogo enquanto circula pela serpentina.

Além disso, o aquecedor a gás possui um componente chamado fluxostato. Ele é responsável por detectar o fluxo de água e dar o comando para os aquecedores liberarem o gás ao mesmo tempo que uma faísca é acionada para acender o fogo.

Em outras palavras, quando você abre a válvula de água quente a água, que normalmente vem da caixa d’água, entra pela lateral do aquecedor a gás, acionando o fluxostato, que por sua vez ativa a chama.

O fluxostato também é responsável por manter o gás aberto durante todo o período de uso, mantendo assim a chama acesa. A água então flui pelo caminho ao redor do queimador, onde é aquecida e depois é enviada para os pontos de água quente, como chuveiros e torneiras.

Você deve ter notado que a água passa pelo aquecedor, por isso, seu nome oficial é aquecedor de passagem. Esse processo acontece muito rapidamente e, em poucos segundos, a água já sai quente do outro lado. E esse é outro motivo pelo qual esse tipo de equipamento ganhou outro apelido: aquecedor a gás instantâneo.

​​Como escolher seu aquecedor de água a gás Lorenzetti

Antes de comprar um aquecedor de água a gás Lorenzetti, é importante anotar os números de pontos de consumo que deverão ser atendidos em sua casa para determinar a capacidade do aquecedor a gás. No mercado você encontra equipamentos de 7, 10, 15, 18 e até mesmo 20 litros.

Outra característica importante é saber o tipo de gás que eles recebem. Estes podem ser classificados como:

  • Gás liquefeito de petróleo (GLP);
  • Gás natural (GN).

Tipos de aquecedores de água a gás

Conheça os principais tipos de aquecedores a gás:

Exaustão natural

Os gases provenientes da queima de gás (para fazer o aquecimento) saem pela chaminé, naturalmente.

Exaustão forçada

A ventoinha interna realiza a exaustão dos gases, o que torna o aparelho ainda mais seguro, pois, caso haja correntes de vento, o gás não retorna para o ambiente de onde saiu.

Exaustão balanceada

Esse equipamento possui dois dutos: um que puxa o ar do ambiente externo para a queima dos gases (e aquecimento da água) e outro por onde saem os gases já queimados do aquecedor para fora do ambiente em que estavam.

Aquecedores de água a gás Lorenzetti: 3 modelos disponíveis na Vip Aquecedores

Para facilitar a sua procura, criamos uma lista com os principais modelos de aquecedores a gás da marca Lorenzetti. Confira:

VIP Aquecedores – A solução completa para o seu aquecedor de água a gás Lorenzetti

Para evitar qualquer tipo de dor de cabeça, invista em uma empresa confiável que ofereça uma solução completa para a sua necessidade. Nós da VIP Aquecedores trabalhamos com as principais marcas do mercado e contamos com um time preparado para realizar os serviços de instalação e manutenção de aquecedores a gás. Portanto, se está pensando em investir nesse produto, fale com um de nossos atendentes e garanta a melhor opção para a sua casa ou comércio!

O que achou do nosso artigo sobre o aquecedor de água a gás Lorenzetti? Já sabe qual modelo escolher? Não deixe de compartilhar esse conteúdo com seus amigos que estão pensando em investir nos aquecedores a gás. Acompanhe nosso blog também para saber mais sobre esse assunto e muito mais.

Até o próximo artigo! 🙂

Copyright © 2021 VIP Aquecedores. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Multlinks.
Orçamento
Rápido
Via Whats