Blog

Aquecedor a gás para apartamento como escolher o melhor

Aquecedor a gás para apartamento
24
jul

São diferentes marcas e tipos espalhados pelo mercado e decidir qual opção do melhor aquecedor a gás para apartamento é um processo necessário. Por ser um produto que exige um espaço específico é de extrema importância fazer a análise ideal de qual local será instalado e qual aquecedor escolher.

Para facilitar esse processo vamos conhecer quais são os melhores tipos de aquecedor a gás para seu apartamento.

Qual é o melhor aquecedor a gás para apartamento?

Quando falamos sobre aquecedor a gás, a primeira coisa que devemos considerar é tipo de gás que é fornecido no seu prédio.

Os aquecedores são divididos em diferentes especificações, sendo uma delas o tipo de gás que alimenta o aparelho. Por isso o primeiro passo para escolher o que melhor se encaixa com seu apartamento é definir o tipo de gás.

Os dois tipos de gás são:

  • GLP (gás liquefeito de petróleo) – comumente vendido com o nome de botijão de gás;
  • GN (gás natural) – disponibilizado através de dutos (gasodutos).

A maioria dos prédios adotou como principal fonte o gás de rua ou gás natural (GN). Dessa forma sempre procure os compatíveis com essa forma de abastecimento.

Outro fator de extrema importância é em qual andar está seu apartamento. A diferença de altura muda a pressão da água e consequentemente o funcionamento do seu aquecedor.

Quanto mais alto o andar maior a chance de a água chegar sem tanta pressão, mas para resolver esse pequeno problema basta instalar um pressurizador junto com aquecedor.

Qual melhor versão para apartamento ?

Os aquecedores a gás são vendidos em duas versões, a mecânica e a digital. Com o aquecedor a gás mecânico todo ajuste é feito por você de forma manual, ou seja, manualmente você deverá escolher a regulagem da água e gás.

Entretanto o sistema de exaustão do aquecedor mecânico é bem mais sensível às forças dos ventos. Por isso em seu apartamento evite qualquer tipo de aquecedor com exaustão natural. Prefira os aquecedores por exaustão forçada, seu mecanismo não é tão sensível aos ventos e sendo assim sua chama menos propensa a apagar; toda sua forma de ajuste acontece digitalmente.

O processo de instalação

Aparelhos delicados e sensíveis, os aquecedores devem ser somente instalados por profissionais da área para que sua funcionalidade esteja 100%.

Tenha total consciência que parte da sua área de serviço, principalmente perto das janelas estará comprometida para instalação do aquecedor.

Nada de pedir seu aquecedor em locais abafados e sem ventilação. No processo de exaustão gases são eliminados e precisam ser dispersos no ar ventilado, caso contrário pode ser prejudicial à saúde.

Locais ventilados são os únicos compatíveis com seu aquecedor. Outro ponto a manter toda a atenção é a capacidade máxima de pontos abertos simultâneos que o aparelho pode aguentar.

Caso o aquecedor escolhido tem um baixo nível de vazão, você não será capaz de usá-los da forma ideal com muitos pontos ligados.

Procure por um aparelho que seja capaz de suprir à quantidade ideal que sua família utiliza.

Copyright © 2020 VIP Aquecedores. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Multlinks.
Orçamento
Rápido
Via Whats